Veja 16 curiosidades divertidas sobre o filme De Volta Para o Futuro
Acompanhe as curiosidades do clássico "De volta para o futuro"!
- A máquina do tempo, que foi construída por Doc Brown no DeLorean, deveria ser uma geladeira (sim, uma geladeira!) no projeto original. A ideia só não foi aceita pelos produtores porque havia o receio que crianças escalassem ou entrassem nos eletrodomésticos.
- Steven Spielberg era produtor executivo do filme.
- Quando Marty McFly vai ao passado, no ano de 1955, há uma cena que mostra um cinema. Dois filmes estão em cartaz: A Boys Life e Watch the Skies, que são os nomes os projetos originais de Steven Spielberg: E.T. e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
- No filme De Volta Para o Futuro, há uma pequena homenagem ao diretor Stanley Kubric. Quando Marty McFly conecta a guitarra a uma caixa amplificadora, um painel mostra CRM-114. CRM refere-se ao decodificador de mensagem do filme Dr. Fantástico (1964); já 114 é o número serial da exploração em Júpiter do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968).
- Em De Volta Para o Futuro, a rua principal da cidade é a mesma do filme Gremlins de 1984.
- Michael J. Fox estava escalado para interpretar Marty McFly em De Volta Para o Futuro, mas por causa de um problema de agenda (ele estava gravando outro filme), ele foi substituído pelo ator Eric Stoltz. No fim das contas, os produtores consideraram que Stoltz não tinha muita cara de adolescente e Michael J. Fox ficou com o papel.
- Além disso, Jennifer (a namorada de Marty McFly) seria interpretada por Melora Harden (esquerda). No entanto, após algumas filmagens, os produtores decidiram dar o papel para Claudia Wells. O motivo? Harden era muito mais alta que Michael J. Fox, o que causava certa estranheza.
- O próprio Steven Spielberg escolheu o dublador Orlando Viggiani para dublar Michael J. Fox (Marty McFly) no filme.
- Christopher Lloyd não foi a primeira escolha para interpretar Doc Emmett Brown. O papel seria do ator John Lithgow, que recusou a proposta por causa de outros compromissos.
- O diretor Robert Zameckis (direita) trabalhou com ator Michael J. Fox em outros três filmes, além de De Volta Para o Futuro: De Volta Para o Futuro 2 (1989), De Volta Para o Futuro 3 (1990) e Os Fantasmas de Scrooge (2009).
- O filme De Volta Para o Futuro ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros, além de ter sido indicado para as categorias de Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Canção Original - The Power of Love.
- Na época em que De Volta Para o Futuro foi filmado, não havia muita tecnologia gráfica. Por isso, os atores precisaram ser envelhecidos com muita maquiagem. As sessões duravam horas e incluíam máscaras de borracha e tinturas.
- O cachorro que vemos dentro do DeLorean, na verdade é um humano fantasiado de cachorro! Apenas as cenas em close são do animal de verdade.
- Em 1985, era muito difícil encontrar especialistas em skate, já que o esporte não era muito popular. Assim, um dos produtores do filme foi até Venice Beach, uma praia frequentada por pessoas com hobbies inusitados. Lá ele encontrou Per Wellinder, campeão europeu de skate, que se tornou um dos dublês de Michael J. Fox.
- O nome do Doc Emmett Lathrop Brown esconde alguns segredos. O som da palavra Emmett, quando invertido, é o mesmo da palavra time, que significa tempo. Já quando as letras da palavra Lathrop são invertidas, forma-se a palavra portal.
- De Volta Para o Futuro foi citado em um discurso do presidente americano Ronald Reagan. Ele disse: Nunca houve uma época melhor para se viver - um momento de vibrantes maravilhas e feitos heroicos. Como foi dito no filme De Volta Para o Futuro, para onde nós vamos, não precisamos de estradas.
- A cena em que Marty McFly finge ser Darth Vader é bem maior do que a mostrada no filme. Por questão de tempo, partes foram cortadas (mas constam nos extras do DVD). Note que sua arma é um secador de cabelo, enviado do futuro ao passado quando ele usa a máquina do tempo; e ele faz uma saudação vulcana de vida longa e próspera.
Fonte: super.abril
0 comentários:
Postar um comentário