12 produções com mortes na gravação

Como já sabemos o mundo do cinema e da televisão já retratou diversas mortes e acidentes. O mais bizarro é quando a fatalidade acontece literalmente diante das câmeras, e aí, o que fazer? Infelicidades acontecem, só que as vezes de uma maneira totalmente inesperada!


1) Redd Foxx ficou conhecido pela série Sanford and Son, exibida pela NBC entre 1972 e 1977, com um total de seis temporadas. Em 1991, o ator participava da série The Royal Family, quando sofreu um ataque cardíaco. Na hora, ninguém do elenco acreditava que o ator estava passando mal, pois seu personagem tinha o hábito de colocar a mão no peito simulando um ataque e dizendo o bordão ‘”Elizabeth, estou chegando para se juntar a você!”. Ele faleceu aos 68 anos.


2) Jon-Erik Hexum era um jovem ator e estava na gravação de um seriado da rede americana CBS, Cover Up, quando atirou contra a própria  cabeça. Ele não esperava que a arma que seria usada em uma cena estivesse carregada com um enchimento de papéis e plásticos, usados para selar a pólvora. Ele não resistiu e faleceu aos 26 anos.


3) Vic Morrow talvezs seja uma das mortes mais tristes. O ator estava no set da versão cinematográfica de Twilight Zone (Além da Realidade no Brasil). Durante uma cena de resgate envolvendo duas crianças e um helicóptero, um acidente terrível. O ator e uma das crianças foram decapitados e outro ator mirim esmagado após o helicóptero perder o controle. O ator morreu em 1983 aos 53 anos.


4) John Ritter teve uma carreira de sucesso na televisão e no cinema, e chegou a vencer prêmios como Emmy e Globo de Ouro pela série Three´s Company. No Brasil ele é amplamente conhecido como o pai de Junior na comédia "O pestinha". Em 2003, durante um ensaio da série 8 Simple Rules, que estava em sua segunda temporada, o ator passou mal e sofreu um ataque cardíaco e morreu na mesma noite. John faleceu aos 54 anos. A série continuou no ar, mas não decolou e foi cancelada pouco tempo depois.


5) Tyrone Power foi um conhecido ator de teatro, cinema e tv, atuou em produções como A Marca do Zorro (1940). Durante as gravações do épico “Solomon and Sheba” em 1958, Tyrone sofreu um ataque cardíaco numa cena de ação. Ele nao resistiu e faleceu no mesmo dia.


6) A morte do Brandon Lee talvez seja um dos casos mais famosos, ele era filho do lendário Bruce Lee. Durante gravação do filme O Corvo, ocorreu um pequeno descuido. Uma arma foi carregada de verdade para uma cena, mas sem pólvora. Após a cena, as cápsulas foram retiradas, mas um projétil foi derrubado no cano. O projétil preso no cano foi disparado em Lee, que teve perfuração nos órgãos. O ator morreu em 1993, aos 28 anos.


7) Paul Mantz era apaixonado por aviação desde criança e aos 16 anos já tinha feito sua primeira aula. Após ser expulso da Escola das Forças Aéreas em 1927, ele decidiu seguir na carreira de dublê em cinema. Participou de alguns filmes, inclusive foi contratado por Howard Huges. Entre os destaques, o filme Air Mail, que foi um sucesso, ele se destacou por fazer uma cena arriscada. Em 8 de julho de 1965, durante a gravação do filme The Flight of the Phoenix, o ator sofreu um acidente no deserto, batendo com o avião de pequeno porte, que partiu ao meio. Paul faleceu aos 61 anos.


8) Roy Kinnear foi um ator conhecido pelos telespectadores do Reino Unido devido sua participação em programas de humor, além de filmes como Willy Wonka e Os Três Mosqueteiros. Durante as gravações de O Retorno do Mosqueteiro na Espanha, o ator caiu de um cavalo e foi levado às pressas a um hospital, porém não resistiu. O diretor Richard Lester ficou tão abalado que abandonou sua carreira. Roy morreu aos 54 anos.



9) Martha Mansfield ela é considerada a primeira atriz a morrer num set, em 1923. A atriz descansava dentro de um carro nos intervalos da gravação do filme The Warrens of Virginia, quando um membro da equipe jogou uma bituca de cigarro. O vestido da atriz, que era altamente inflamável, pegou fogo e ela não resistiu às queimaduras. Ela tinha apenas 24 anos.

10) Durante as filmagens do longa do diretor americano Martin Scorsese "Silence" um trabalhador morreu e dois ficaram feridos no dia 29 de janeiro de 2015. O acidente ocorreu no set de filmagem, em Taipé. Três operários taiwaneses reforçavam a estrutura de uma antiga casa de tijolo e madeira no Centro Chinês de Cultura e do Cinema quando parte do teto desabou, informou o serviço de emergência da cidade. "O diretor está impactado e triste com a morte do funcionário e lamenta o incidente", declarou David Lee, produtor taiwanês que trabalhava no filme.".

11) Harry L. O'Connor que atuou como dublê de Vin Diesel, morreu durante as filmagens de Triplo X. Em uma das cenas, o ator deveria pousar em cima de um submarino, mas acabou batendo em uma ponte e morreu com o impacto. Em homenagem a O'Connor o diretor decidiu usar as imagens dele no filme, exceto o momento do impacto.

12) Roland Schlotzhauer era cameraman e foi morto durante as filmagens de uma cena  para o filme "The Final Season" quando o helicóptero ele estava voando acertou linhas de energia e caiu em um campo de milho no Iowa.

13) Um membro da produção do filme "Jumper" foi morto no set de filmagem. David Ritchie de 56 anos, foi atingido e morto instantaneamente por um pedaço congelado de areia e cascalho que caiu  em cima de sua cabeça. Um segundo membro da tripulação foi levado para o hospital durante a noite, mas não teve ferimentos graves. 
Compartilhe no Google Plus

About Adm

0 comentários:

Postar um comentário