O termo “fanático”, cuja origem é latina, referia-se a um “lugar sagrado, templo”. Mas o sentido inicialmente positivo abriu caminho a outros maciçamente negativos. O motivo de alguns fãs que fazem de tudo para que o seu gosto pessoal prevaleça, muitos motivam violência e as manifestações verbais de ódio.
Percebemos um certo tom de ódio dos fãs quando recebem uma negativa tanto de "Batman vs superman" ou "Guerra Civil". Realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça das pessoas, pois o que seria apenas filmes para a diversão e entretenimento, acaba virando algo maior, quase que uma religião (como se fanatismo não bastasse na mesma), parece que as pessoas se odeiam e pegam qualquer desculpa para expor essa ira, essa raiva que as corroem, pois tem que existir a crítica, afinal você consome aquele produto, você tem que avaliar se ele é bom ou não, mas isso não lhe dá permissão para incitar o ódio, agredir as pessoas, mandar indiretas, tentar emplacar seus gostos nos outros, afinal tem que haver respeito.
Todas as grandes empresas vivem da competição e aqui não é diferente. Tanto a Marvel quanto a DC se preocupam em ter a melhor equipe “jogando” para elas. Só que isso, não significa que o respeito não possa existir entre ambas. Para um mundo melhor, eu acredito que as pessoas deveriam perceber isso. Joss Whedon demonstrou apoio à decisão da Warner/DC de nomear Ben Affleck como novo Batman. Johnathan Nolan escreveu uma nota elogiando o trabalho de Joss Whedon em Vingadores. Percebam como há respeito entre as pessoas que trabalham para companhias rivais.
Eu cresci vendo desenhos, assistindo filmes e sempre tive os meus heróis favoritos e até debatia um pouco com as pessoas que preferiam outros em vez daqueles que outrora era os meus favoritos. O tempo passa e a gente amadurece "as vezes" e ao abrir dos olhos estamos numa era onde temos uma gama de filmes de heróis, filmes para todos os gostos, mas você percebe que a internet virou uma terra de "machos" , uma terra sem lei, onde todo mundo odeia algo e grita por isso, os supostos "fãs" ( que para mim não são fãs) da "Marvel" ou da "Dc comics" parecem extremistas querendo que suas opiniões e gostos sejam implantados nas mentes alheias e falam coisas do tipo "Dc comics é uma merd*" ou "a marvel é um lixo", como se isso não fosse o bastante, até chegam a criarem grupos de ódio em aplicativos. Não devemos também torcer para o fracasso de algo só porque o que gostamos não se saiu bem, temos que ter a maturidade de discernir que somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e ninguém é igual a ninguém, devemos reconhecer nossos erros e nos alegrar dos acertos e não querer enfiar "guela" abaixo as nossas opiniões. Essas pessoas têm que entender de uma vez por todas, que os produtos são criados e vendidos para todos os públicos, mas eles não nos pertencem, os filmes, quadrinhos, séries da "Dc comics" ou da "Marvel" não nos pertencem, eles apenas vendem os produtos e nós somos consumidores, não vai ser comentários em blogs e sites que irão fazer as empresas publicarem ou adaptarem aquilo para o cinema.
O verdadeiro fã jamais irá se preocupar com o desempenho da rival, ou de quanto arrecadaram, pois pra ele o que importa é a qualidade daquilo que ele ama, ele quer boas histórias, boas adaptações e se isso não ocorre ele espera e torce para que um dia seu desejo vire realidade.
0 comentários:
Postar um comentário