Curiosidades e fatos do Filme "O Lobo de Wall Street!

O roteiro, baseado em uma história real, já tem todos os ingredientes para gerar muito burburinho em torno de “O Lobo de Wall Street”. No filme do veterano Martin Scorsese, que garantiu ao diretor americano sua oitava indicação ao Oscar, Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort, um ex-corretor do mercado financeiro, nascido no Queens, que foi condenado por fraude e lavagem de dinheiro. Não bastasse a falcatrua, Belfort fazia o gênero esbanjador e tratou de torrar sua fortuna com festas espetaculares, prostitutas, álcool e um cardápio considerável de drogas ilícitas. 

A forma com que tudo isso aparece no filme alimentou a polêmica de que o longa de Scorsese poderia estar glamourizando o crime e fazendo apologia às drogas. Muitas das críticas partiram de vítimas de Belfort, que construiu seu patrimônio faturando em cima de enganar investidores sobre ações de empresas desconhecidas. Ele comprava as ações baratinho, na surdina, mobilizava uma legião de corretores para empurrá-las a investidores desavisados e, com o preço em alta, começava a vender, deixando os clientes com cinzas. O filme, baseado no livro homônimo escrito por Belfort, tem cinco indicações ao Oscar — Filme, Diretor, Ator (para DiCaprio, que faturou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical), Ator Coajuvante (Johan Hill) e Roteiro Adaptado.






QUESTIONANDO A HISTÓRIA: 


Será que Jordan Belfort realmente conheceu seu parceiro de negócios em um restaurante?
Jordan, Nadine, Nancy e Danny
Jordan (à esquerda), com sua então esposa Nadine, foi introduzido para Danny Porush (à direita)  então esposa de Danny, Nancy (centro-direita).
Não. No filme, Donnie Azoff (Jonah Hill) tem seu primeiro encontra J com ordan Belfort (Leonardo DiCaprio) em uma lanchonete, depois de perceber o Jaguar de Belfort no estacionamento. Ele diz Belfort que, se ele provar que ele tem um holerite com $ 72.000 nele, ele vai trabalhar para ele imediatamente. Na realidade, o verdadeiro Donnie Azoff, Danny Porush, foi apresentado para Jordan Belfort por sua esposa, que tinha conhecido Belfort no ônibus durante seu trajeto diário para a cidade. Ela diz que Belfort sempre deu o seu assento para ela. Ela pensou que ele era bom e rapidamente percebeu que ele vivia em seu prédi. Mais tarde, ela apresentou o seu marido para ele, imaginando que Jordan poderia ser capaz de ajudar o Danny em seu negócio. Depois de apenas uma conversa com Jordan, Danny voltou para casa e disse à esposa que ele ia fazer o exame Série 7 para obter sua licença de corretor da bolsa. O resto é história. -NYPost.com


Stratton Oakmont T-shirt
Imagem que caracteriza o logotipo da empresa.
Qual era o nome da corretora de Belfort?
O Lobo de Wall Street, a verdadeira história confirma que como no filme, Stratton Oakmont tinha o nome real de Jordan Belfort uma corretora em Long Island, New York .Belfort e co-fundador Danny Porush (interpretado por Jonah Hill no filme) escolheu o nome porque soava prestígio(NYTimes.com). A empresa viria a ser acusado de manipular os IPOs de pelo menos 34 empresas, incluindo Steve Madden Ltd. (o seu maior negócio), Dualstar Technologies, Paramount Financeiro, DVI Financeiro, MH Meyerson & Co., checo Industries, MVSI Tecnologia, Questron Technologies e Etel Communications.




Quantos funcionários trabalhou para corretora de Jordan Belfort?
No seu auge na década de 1990, Stratton Oakmont, a empresa de Belfort, que ele co-fundou com Danny Porush, empregava mais de 1.000 corretores. -TheDailyBeast.com


Competição que lanç do anão
Danny Porush diz cena anão de arremesso do filme (acima) nunca aconteceu. Mesmo livro de Belfort discute apenas isso como uma possibilidade.
Será que Jordan Belfort realmente realizou uma competição de arremesso de anão ?
Não. "Nós nunca abusamos [ou jogamos] os anões no escritório, fomos amigáveis com eles", Danny Porush (o real Donnie Azoff) diz. "Não houve abuso físico." Porush admite que a empresa contratou pessoas pequenas para comparecer a pelo menos uma das festas. As longas memórias de Jordan Belfort discute apenas o arremesso de pequenas pessoas como uma possibilidade, e não algo que realmente aconteceu. -MotherJones.com


Em que ano que os eventos no filme se passou?
Os eventos em O Lobo de Wall Street filme teve lugar durante o final de 1980 e início de 1990.Jordan Belfort e Danny Porush fundou a corretora de Stratton Oakmont no final de 1980. As acusações de fraude de valores mobiliários e de lavagem de dinheiro movida contra as empresas e firma envolvidas que Stratton Oakmont ajudaram a arrecadar dinheiro em ofertas de ações públicas de 1990 a 1997. Em 1996, Stratton Oakmont foi banido da indústria de corretagem, que eventualmente forçou a empresa a fechar as suas portas . -NYTimes.com


Jordan Belfort foi realmente conhecido como o "lobo" de Wall Street?
Não, não, pelo menos de acordo com o ex-co-fundador e presidente da empresa de corretagem Stratton Oakmont, Danny Porush (interpretado por Jonah Hill no filme). O verdadeiro Porush diz que ele não tem conhecimento de qualquer pessoa na empresa chamada Jordan o "lobo". Porush diz que é apenas um de uma série de exageros e invenções no livro tanto de Belfort e o filme. -MotherJones.com


É o personagem de Matthew McConaughey, Mark Hanna, baseado em uma pessoa real?
Sim. Ao explorar O Lobo de Wall Street verdadeira história, aprendemos que Jordan Belfort afirma ter encontrado homólogo da vida real do personagem de Matthew McConaughey, Mark Hanna, em 1987, quando ele estava trabalhando na empresa de trading old-money da LF Rothschild. Seu novo amigo era um corretor sênior na empresa e apresentou Belfort para o excesso e deboche que Belfort viria a tornar um grampo em Stratton Oakmont diariamente. Como no filme, o verdadeiro Mark Hanna  "McConaughey" dissea  Belfort que a chave para o sucesso foi a masturbação, cocaína e prostitutas, além de fazer seus clientes reinvestir seus ganhos para que você possa coletar as comissões. -TheDailyBeast.com


Será que Jordan Belfort realmente abuso de cocaína e outras drogas?
Sim. Em O Lobo de Wall Street filme, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é visto cheirando cocaína no anûs de uma prostituta e quase bateu seu helicóptero privado, enquanto no alto de um cocktail de medicamentos prescritos, incluindo "Quaaludes", morfina e Xanax. Na pesquisa da verdadeira história de O Lobo de Wall Street , rapidamente se tornou claro que Belfort usou drogas pesadamente na vida real também. Em seu livro de memórias, ele afirma que às vezes ele tinha substancias  o suficiente "funcionando através de meu sistema circulatório para sedar a Guatemala."


Jordan Belfort com o microfone no filme e na vida real
Jordan Belfort fez discursos como DiCaprio no filme (à esquerda). Direita: O verdadeiro Belfort fala em uma festa Stratton Oakmont Natal de 1994 (direita).

Será que Belfort realmente ficar na frente de seus empregados e dar discursos com um microfone?
Sim. Belfort era conhecida a agitar suas tropas em ação, cantando palavras de motivação através de um microfone. No entanto, seus discursos foram muitas vezes cheios de mais auto-adulação do que os discursos de DiCaprio no filme.


Será que uma trabalhadora realmente deixá-los raspar a cabeça por US $ 10.000 para pagar por implantes mamários?
O verdadeiro Jordan Belfort afirma que isso é verdade em seu livro de memórias. A funcionária deixá-o raspar seu cabelo loiro por US $ 10.000, que ela usou para pagar por implantes mamários. Co-fundador Danny Porush também diz que o barbeaador teve sua vez , "... o pior que já fizemos foi raspar a cabeça de alguém e, em seguida, pagar-lhes dez mil para ele", diz Porush. -MotherJones.com


Foi comerciante Quaalude da Jordânia Belfort no filme, Brad Bodnick (Jon Bernthal), baseado em uma pessoa real?
Sim. O personagem do filme, Brad Bodnick, que tem um cavanhaque e é interpretado por Jon Bernthal da série "The Walking Dead ",  Todd Garret que é um fornecedor de Quaalude na vida real de Jordan Belfort. Em seu livro de memórias, o real Jordan Belfort afirma que Garret o vendeu aproximadamente 10.000 Quaaludes.


Já houve um chimpanzé no escritório?
Não. De acordo com o co-fundador Danny Porush (interpretado por Jonah Hill no filme), a cena em que a personagem de amigos Leonardo DiCaprio ao redor com um chimpanzé é negócio de macaco puro. "Nunca houve um chimpanzé no escritório", diz Porush. "Não havia animais no escritório ... Eu também não abusar de um animal de qualquer maneira" (embora ele admite a comer o peixe dourado, veja abaixo). -MotherJones.com


Será que ele realmente quase bater seu helicóptero em seu quintal?
Sim. Em seu livro de memórias, Jordan Belfort escreve que ele estava voando seu helicóptero privado, enquanto no alto de Quaaludes e quase bateu em seu quintal.
Jordan Belfort helicóptero
De acordo com o real Belfort (direita, sem camisa), ele quase bateu seu helicóptero particular enquanto estava sob efeito de drogas. Leonardo DiCaprio se prepara para decolar no filme (à esquerda).


Será que Danny Porush realmente se casu com sua própria prima em primeiro grau?
Sim. De acordo com o livro de memórias de Jordan Belfort, o real Donnie Azoff (cujo nome real é Danny Porush) se casou com sua prima Nancy "porque ela tinha uma verdadeira peça de bunda." Após doze anos de casamento, o casal se divorciou em 1998, após isso Danny disse a Nancy que ele estava apaixonado por outra mulher (NYPost.com). Danny e sua ex-mulher tiveram três filhos juntos.


Será que Belfort e seus colegas realmente tinham noites com viciados de drogas e "escapadinhas sexuais" com prostitutas ?
Embora o filme e livro de memórias de Belfort pode parecer exageros grosseiros da verdade, descrevendo o uso de drogas pesadas e sexcapades no escritório durante o horário de negociação, eles não são exageros no que se refere o agente do FBI que finalmente levou Belfort em custódia ", eu segui este cara por dez anos, e tudo o que ele escreveu é verdade. "Kyle Chandler retrata o agente no filme de Martin Scorsese. -NYTimes.com


Belfort foi realmente preso por bater seu Lamborghini, por estar sob o efeito de  "Quaaludes" vencidos?
Sim, mas de acordo com Belfort o carro não era um Lamborghini como no filme, foi um Mercedes. Ele tão drogado e  ofuscado pela droga que ele não conseguia se lembrar, causando vários acidentes diferentes, quandp tentou fazer o seu caminho de volta pra  casa. Na vida real, um dos acidentes foi uma colisão frontal que realmente enviou uma mulher para o hospital. -TheDailyBeast.com


Donnie Azoff come um peixinho dourado
O verdadeiro Donnie Azoff, Daniel Porush, diz que ele realmente engoliu um peixe dourado como Jonah Hill (foto).
Será que Danny Porush realmente engoliu um peixe dourado?
Sim. De acordo com o real Donnie Azoff, cujo nome real é Danny Porush, a cena em que o personagem de Jonah Hill come um peixinho dourado é baseado em uma história verdadeira. "Eu disse a um dos corretores:" Se você não fizer mais negócios, eu vou comer o seu peixe! '"Porush lembra. "Então eu fiz." -MotherJones.com


Será que eles realmente coloram dinheiro com uma fita adesiva no corpo de uma mulher?
Em uma cena do filme O Lobo de Wall Street , tijolos de dinheiro são colados no corpo de uma mulher suíça. De acordo com o livro de memórias de Jordan Belfort, o evento aconteceu, mas seu parceiro Porush não estava lá. -MotherJones.com


Foi calçado magnata Steve Madden realmente envolvido no esquema de Belfort?
Sim. Como mostrado em O Lobo de Wall Street filme, Steve Madden tinha sido um amigo de infância de sócio de Belfort Danny Porush (rebatizado Donnie Azoff no filme e retratado pelo ator Jonah Hill). Sua predileção por drogas e álcool reuniu os dois. Durante a oferta pública inicial de sua empresa de calçados, Steve Madden Ltd., Madden adquiriu um grande número de ações de sua empresa, que foram, na verdade, sendo controlado por Belfort e sua empresa, Stratton Oakmont. Uma vez que as ações se tornaram disponíveis para o público, Stratton Oakmont começou o negócio de vendê-los para os otários desavisados. Os corretores de Belfort, por sua vez elevou o preço. Eventualmente, Steve Madden estava a vender as suas ações quando o hype estava no seu auge, pouco antes de o estoque começou seu inevitável declínio.Semelhante ao que é visto no filme, Belfort ainda sustenta que Steve Madden tentou roubar suas ações  . No entanto, Jordan Belfort fez cerca de US $ 23 milhões em duas horas, como parte do acordo com Steve Madden, que viria a ser cobrado como cúmplice do regime de Belfort. -NYTimes.com

Por sua parte, Steve Madden foi condenado a 41 meses de prisão e foi forçado a demitir-se como CEO de Steve Madden Ltd. Ele também se demitiu do conselho de administração da empresa. No entanto, ele não deixou a empresa inteiramente. Ele manteve o pé (ou sapato) na porta, dando a si mesmo o título de consultor criativo, para o qual foi bem compensado, mesmo enquanto ele estava na prisão. -Slate.com


Será que Jordan Belfort realmente nomeou seu iate com o nome da esposa?
Sim. O iate real foi nomeada "A Nadine", após a esposa de Belfort, que, como no filme, ele carinhosamente conhecido como "A Duquesa de Bay Ridge." No filme, o iate tem o nome de "Naomi" depois que o personagem interpretado por Margot Robbie (nome da esposa de Belfort foi mudado para o filme).
Jordan e Nadine filme e na vida real
No filme (à esquerda), Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) surpreende sua esposa (Margot Robbie) com um iate que leva seu nome. Direita: A verdadeira Jordan e sua agora ex-mulher relaxar no mar na década de 1990.


Será que o iate de Belfort realmente afundou em uma tempestade no mediterrâneo?
Sim. Na vida real, p iate de 167 pés de Belfort, que foi originalmente de propriedade de Coco Chanel, afundou na costa da Itália quando Belfort, que estava sob efeito de drogas na época, insistiu que o capitão levasse o barco através de uma tempestade (TheDailyBeast.com ).Ouça Belfort contar a história durante o quarto vivo 's entrevista Jordan Belfort. Como ele afirma na entrevista, seu helicóptero não caiu fora do barco durante a tempestade como no filme. Em vez disso, eles tiveram que empurrar o helicóptero fora da plataforma.

Quanto tempo demorou agente do FBI Gregory Coleman rastrear Jordan Belfort e sua empresa?
Agente do FBI Gregory Coleman, renomeado Patrick Denham e no filme  retratado pelo ator Kyle Chandler, fez rastreamento Belfort e sua empresa, Stratton Oakmont, uma prioridade máxima em seis anos. Em uma entrevista (ver aqui), Coleman diz que os fatores que chamou sua atenção para a empresa foram "a ostentação, a impetuosidade de suas atividades, o blatantness da maneira como eles foram solicitando pessoas e as pessoas frio chamando, eo número de vítimas que estavam reclamando em uma base diária. "-CNBC


Será que Jordan realmente agrediu sua esposa?
Sim. no filme O Lobo de Wall Street  mostra Jordan (Leonardo DiCaprio) batendo em sua esposa (Margot Robbie) com a mão. De acordo com seu livro de memórias, na verdade ele chutou sua esposa Nadine ao descer das escadas enquanto ele estava segurando sua filha. 


Será que Belfort colocou realmente em perigo a vida da sua filha por bater seu carro ?
Sim. Na vida real, ele colocou sua filha Chandler no banco da frente do carro sem cinto no banco, antes de bater-lo através da porta da garagem e, em seguida, dirigindo a toda velocidade em um pilar de seis pés de altura calcário na beira da calçada. Como no filme, ele estava drogado no momento.


Jordan Belfort companheiro de cela
Tommy Chong era companheiro de cela de Jordan Belfort na prisão e encorajou-o a escrever o livro.
Qual foi a punição de Jordan Belfort?
Quando ele foi finalmente preso em 1998 por lavagem de dinheiro e fraude de valores mobiliários, Jordan Belfort foi condenado a quatro anos de prisão. Isso foi depois de concordar em usar uma esculta e fornecer ao FBI  informações para ajudar a processar vários amigos e associados. No final, a verdadeira história revela que ele serviu apenas 22 meses em uma prisão federal da Califórnia. Seu companheiro de cela na prisão foi Tommy Chong de "Cheech e Chong" , que estava servindo uma sentença de nove meses pela  venda de narguilés. -TheDailyBeast.com


O que inspirou Jordan Belfort para escrever suas memórias?
Tommy Chong (um semestre de "Cheech e Chong") era companheiro de cela de Jordan Belfort na prisão. Depois de rir de algumas das histórias de Belfort  e de seus dias corridos na empresa, Chong o incentivou a escrever um livro. -TheDailyBeast.com


Por que é livro de memórias de Jordan Belfort preenchido com tantas exclamações?
Jordan Belfort tentou modelar sua escrita depois de Hunter S. Thompson (Medo e Delírio em Las Vegas), que era conhecido por usar uma abundância de pontos de exclamação.


O que aconteceu com o parceiro de Belfort, Danny Porush, interpretado por Jonah Hill no filme?
Danny Porush, rebatizado Donnie Azoff para o filme e interpretado pelo ator Jonah Hill, serviu 39 meses na prisão por sua participação nos negócios corruptos de Stratton Oakmont, a empresa que ele co-fundou com Jordan Belfort. Porush atualmente funciona um negócio de suprimentos médicos na Flórida, onde vive com sua segunda esposa Lisa em uma mansão $ 4 milhões. A 2008 Forbes artigo apontou táticas fraudulentas de sua empresa, que incluiu a tentar persuadir as pessoas a encomendar suprimentos diabéticos e levá-los para fornecer informações sobre os seus médicos que poderiam ser usados ​​para faturar Medicare. Um número de queixas à tona acusando a empresa de Porush de envio de pacotes não solicitados que foram acompanhados por taxas do Medicare inesperadas. Já em 2001, Porush foi preso em conexão com um esquema de fraude em torno Noble & Perrault Collectibles, uma empresa que vendeu moedas comemorativas por telefone. As vítimas viram os seus cartões de crédito cobrado repetidamente, às vezes para milhares de dólares, enquanto que frequentemente nunca receber qualquer mercadoria para as compras que foram em grande parte não autorizada para começar. -Sun Sentinela Beneficiando de uma vida bem-fazer na Flórida, Daniel Porush e sua esposa conduzir correspondentes conversíveis Rolls-Royce Corniche. Com relação ao O Lobo de Wall Street filme, Porush disse: "Eu realmente não tenho além de dizer que eu nunca iria tentar lucrar com um crime Eu estou tão arrependido para comentar o assunto." -NYPost.com





Ouvi dizer que Jordan Belfort é um palestrante motivacional, isso é verdade?
Jordan Belfort Palestrante Motivacional
A verdadeira Jordan Belfort tornou-se um palestrante motivacional e consultor empresarial.
Ironicamente, sim. Além de escrever dois livros, O Lobo de Wall Street e sua sequência Catching the Wolf of Wall Street,o real Jordan Belfort funciona como um palestrante motivacional e consultor privado e corporativo. Como um palestrante motivacional, ele é às vezes pago mais de US $ 30.000 por voz (TheDailyBeast.com).Seu site pessoal afirma que ele é capaz de consultar as companhias em "estratégias de negócios, treinamento de vendas, ética nos negócios, ou a forma de levantar capital de risco." Ator Leonardo DiCaprio, que interpreta Jordan no filme, cortar um vídeo curto para ajudar a promover seu negócio palestras motivacionais. DiCaprio terminou o vídeo, dizendo: "Jordan se destaca como um exemplo brilhante das qualidades transformadoras de ambição e trabalho duro, e, nesse sentido, ele é um verdadeiro motivador." Speakers -Keppler




Quanto Jordan Belfort ganhou em seus livros e no filme?
Como nós investigamos verdadeira história do O Lobo de Wall Street , descobrimos que os livros do Jordan, O Lobo de Wall Street e Catching the Wolf of Wall Street, lhe rendeu um adiantamento de US $ 1 milhão da Random House. Ele também ganhou US $ 1 milhão para os direitos de filmagem de sua história (TheDailyBeast.com). Em resposta às críticas sobre esses lucros e os lucros futuros do filme, Jordan Belfort disse o seguinte através de sua página do Facebook, "Eu não estou repassando só 50% dos lucros dos livros e do filme, que foi o que o governo queria que eu fizesse. Em vez disso, eu insisti em 100% dos lucros de ambos os livros e do filme, o que quer dizer, eu não estou fazendo recebendo centavo em nada disso. " De acordo com Jordan, o dinheiro está sendo usado para pagar os milhões ainda devidos àqueles que foram enganados por sua corretora Stratton Oakmont.


Jordan Belfort tem uma participação especial no filme O Lobo de Wall Street?
Sim, o verdadeiro Jordan Belfort aparece no final do filme como a pessoa que apresenta o personagem de Leonardo DiCaprio, antes dele subir no palco em seu seminário.


Algum outro filme foi baseado na história de Jordan Belfort?
Sim, mas apenas vagamente. A corretora no filme Boiler Room, lançado em 2000, foi inspirado pelas práticas ilegais de Stratton Oakmont empresa de Jordan Belfort. No filme, o ator Ben Affleck interpreta Jim Young, o Belfort-esque co-fundador da empresa, que, como Jordan Belfort, treina seus corretores no esquema "pump and dump" . -NYTimes.com



Compartilhe no Google Plus

About Adm

0 comentários:

Postar um comentário