ILMES Star Wars Celebration | Digno da saga, painel de 40 anos tem leveza, descontração e emoção

A apresentação seguiu com uma homenagem a Carrie Fisher, que contou com depoimentos emocionados de Lucas, Kennedy e de Billie Lourd, filha da atriz, que recitou o pedido completo de Leia para Obi-Wan Kenobi. Ao som de “Rebel Rebel”, um vídeo fez uma ainda mais emocionante homenagem à atriz, sem esquecer do senso de humor pelo qual ela era conhecida. Entre cenas de arquivo, um breve trecho da última participação da Fisher como a General Leia em Star Wars: Os Últimos Jedi, com a atriz caminhando no set ao lado do diretor Rian Johnson . Kenny Baker, que também faleceu em 2016, não ganhou um tributo tão visceral, mas foi lembrado antes por Warwick Davis, que prometeu novas celebrações para o eterno R2D2 ao longo do fim de semana. 




Para finalizar, John Williams. Ver o “molho secreto de Star Wars” (definição do próprio George Lucas) conduzir ao vivo é uma experiência difícil de descrever. É como se fosse possível ultrapassar a barreira da tela que separa o público daquela galáxia muito distante. Por alguns segundos, Star Wars não é mais ficção, mas uma memória vívida - “Eu estava lá enquanto Luke contemplava os dois sóis de Tatooine”.
Star Wars é uma franquia sem igual, capaz de lucrar quantias astronômicas, ao mesmo tempo em que toca a vida dos seus fãs em profundidade. O painel de 40 anos foi só o começo de uma festa que deve seguir até maio - afinal, Uma Nova Esperança chegou aos cinemas em 25 de maio de 1977 - e além. Em dezembro, estreia Os Últimos Jedi, continuando a narrativa de Luke, Leia e Cia. Uma história que vai continuar emocionando por por muito, muito tempo.
Compartilhe no Google Plus

About Adm

0 comentários:

Postar um comentário